Fechamento Janeiro/2019: 53.787,10 (+3,02%)

by - fevereiro 04, 2019

Chegamos ao fim de mais um mês, e aqui estamos mais uma vez para o segundo fechamento mensal do blog.


No trabalho está tudo indo bem. Em Dezembro do ano passado voltei a trabalhar em uma empresa onde já havia atuado a uns anos atrás. O salário não é lá essas coisas, mas para quem estava trabalhando de forma autônoma já é uma dor de cabeça a menos. Quem trabalha ou já trabalhou como autônomo sabe da pressão e da responsabilidade que é preciso ter, corremos atrás das metas, trabalhamos o dobro para atingi-las, cortamos parte do nosso lucro para cobrir eventuais despesas/emergências, sem férias, décimo terceiro, sem nenhum benefício.
Gostava bastante pelo fato de não ter que cumprir horário e não ter chefe no pé cobrando algum serviço, porém ser empregado também tem suas vantagens, e tira um peso enorme de suas costas. Enfim, cada lado tem seus pontos positivos e negativos, por hora aceitei voltar ao emprego antigo ganhando um salário um pouco menor, mas sem grandes preocupações, pois paralelo ao emprego, continuo buscando renda extra para complementar o salário que ganho hoje.



Em janeiro tivemos mais quedas no BTC e a moeda continua ladeira abaixo (whatever), como já falei anteriormente não farei novas compras, apenas se a moeda chegar a um valor extremamente barato. Deixo meus Bitcoins rendendo e vou ganhando frações diariamente com a visão de longo prazo, acredito que quem segurar colherá bons frutos em alguns anos. Em contrapartida, tivemos uma boa valorização nos papéis do Tesouro devido a marcação mercado. Venho fazendo aportes no IPCA+ 2035 para aposentadoria e a rentabilidade nos últimos meses está excelente. 

Estava analisando bem, e resolvi manter a estratégia de aportes na renda fixa até meu patrimônio atingir a marca dos 100K, fazendo aportes no Tesouro, CDB’s, Debêntures e etc. Tenho um pouco de receio em entrar na bolsa devido aos seguidos prejuízos que tenho tido com as criptomoedas, mas sei que é bobagem. Porém, gosto de ver meu patrimônio crescer pouco a pouco, focando no trabalho e em aportar mais, para não ficar na neura de buscar sempre rentabilidades extraordinárias, afinal, o que enriquece é o trabalho.

A idéia é atingir a barreira dos 100K, e ir aportando pouco a pouco nos FII’s e na bolsa para ir me familiarizando e pegando experiência, sem sofrer tanto com a volatilidade da RV. Por sorte a renda fixa no Brasil ainda é uma das melhores do mundo, nos trás bons rendimentos, além de proteger nosso capital da inflação. 

Resolvi incluir meu veículo nos fechamentos, pois não deixa de fazer parte do meu patrimônio, e posso transformar seu valor em dinheiro em poucos dias em caso de venda no futuro. Esse mês o aporte foi menor devido a viagem que fiz na primeira semana do ano, e a alguns contratempos que tive, fevereiro também será um mês com o orçamento apertado devido ao IPVA e outras contas que irei pagar antecipadas com desconto, mas a partir de Março irei me organizar e focar para voltar com força total nos aportes dos meses seguintes, a meta é fechar 2019 com no mínimo 75K em patrimônio.

Grande Abraço! E até a próxima! 

You May Also Like

0 comentários