Fechamento Fevereiro/2019: 55.356,03 (+2,91%)

by - março 01, 2019

Olá soldados do milhão! Segundo mês do ano chegando ao fim, mais um fechamento finalizado.



Esse mês tive o aporte afetado pela grande quantidade de contas no mês, como IPVA, seguro DPVAT e licenciamento anual do carro, além do cartão de crédito, entre outras despesas fixas. Porém, a partir de março e abril já estarei mais tranquilo, com despesas bem reduzidas e irei conseguir aportar uma quantia maior mensalmente. 



É incrível o tamanho da carga tributária no Brasil, pagamos imposto em cima de imposto e ninguém sabe pra onde o dinheiro está indo, vide nosso péssimo sistema viário, com ruas sem calçamentos, esburacadas, sem a mínima estrutura para trafegar normalmente. Não sei onde vocês moram, mas na minha região a estrutura é ruim, o que acaba refletindo na manutenção recorrente dos veículos. 



O IPVA decidi pagar o valor integral, pois tenho direito a desconto, e evito perder tempo e dinheiro com combustível me deslocando para alguma agência ou correspondente bancário todos os meses para quitar as parcelas. 



Sigo constante, alguns meses com aportes menores, porém sempre tentando poupar no mínimo 50% da minha renda, esse é o segredo para atingir a Independência Financeira no longo prazo. Resiliência, paciência, tempo e dinheiro! 



Hoje resolvi tirar o dia de folga e dar uma descansada, as vezes é bom para renovar as energias e continuar trabalhando num ritmo bom. Aproveitei o tempo livre para fazer o fechamento do mês, que por sinal passou voando. 

Seguem os números:


Patrimônio








Realizei a compra de dois FIIs (3 cotas de HGRE11, e 4 de VISC11), não pretendia entrar agora nessa classe de ativos, porém aportei um valor pequeno, e vou realizar compras regulares para não sentir tanto o efeito do preço de compra, os fundos em geral estão um pouco esticados. Não temos como saber se o mercado irá recuar, ou se está estabelecendo um novo patamar de valores, por isso, o ideal é sempre comprar um pouco e reinvestir os dividendos. 

Pretendo formar uma carteira com 8 a 10 FIIs, diversificando em setores distintos, a medida que for encontrando alguma oportunidade vou acrescentando o ativo ao portfólio.

O BTC teve leve recuperação e voltou a se valorizar, depois de sucessivas quedas.

Além de FII, fiz outro pequeno aporte no TD IPCA+ 2035 para ir complementando a aposentadoria.

Fechamento 


Pessoal

No campo pessoal está tudo correndo bem. Devido a correria não tenho feito exercícios, passo muito tempo dirigindo durante o dia, o que prejudica minha qualidade de vida, e acaba me causando dores na coluna, me sinto um idoso no corpo de um jovem adulto rsrs. 



A sorte é que minha genética favorece e sou magro (peso 62kg), além de comer pouco, e ter o metabolismo acelerado, tenho facilidade em manter o peso, e dificuldade em ganhar massa, do contrário já estaria com sobrepeso devido a falta de exercícios físicos. Então, me dou ao luxo de comer umas guloseimas vez ou outra, mas no geral tento manter uma dieta saudável com baixa ingestão de calorias para evitar futuros problemas de saúde. 




Acho que não tenho mais a paciência de quando era mais jovem pra me exercitar, mas sei da importância e dos impactos que isso vai gerar na minha saúde. Após os 30 as coisas complicam, e pretendo voltar a minha rotina normal de exercícios, enquanto esse dia não chega, vou focando em outras prioridades que julgo serem mais importantes para mim no momento.




Por fim, irei focar mais no trabalho nesses próximos meses, para conseguir aportar um pouco mais e bater minha meta anual antes do previsto, com a diminuição das despesas creio que irei atingir esse objetivo. Na fase inicial de acumulação de patrimônio tudo é mais difícil e depende quase que exclusivamente dos aportes, os rendimentos são ínfimos. Por isso é preciso de muito foco e determinação para não desanimar e perder o rumo certo.


Abraços do Holder!



You May Also Like

0 comentários