Fechamento Março/2019: 55.885,03 (+0,95%)

by - abril 06, 2019

Março foi um mês abaixo do esperado, e meu patrimônio teve um pequeno crescimento de 0,95% (bem abaixo do que vinha crescendo), devido a alguns imprevistos que ocorreram. Se por um lado o orçamento foi apertado e tive muitas despesas, o que praticamente me impossibilitou de fazer um novo aporte, por outro, praticamente todas as classes de ativos da minha carteira se valorizavam, com destaque para o Bitcoin e os FIIs, o pequeno crescimento do patrimônio se deu mais por essa alta.

Após as diversas quedas que vêm ocorrendo desde o início de 2018, o Bitcoin e as criptomoedas deram sinais de recuperação e seguem crescendo, só esse mês tive um crescimento de cerca de 42% comparando ao mês anterior, nada mal né? Vamos aos números:

tabela 1
Tabela 1

Tenho gostado da performance dos Fundos Imobiliários e estou começando a me expor mais a renda variável, acredito ser uma ótima porta de entrada para os iniciantes por se tratar de uma classe de ativos menos volátil, e principalmente por pagar dividendos mensalmente. Fiz a compra de 4 cotas de GGRC11 e agora estou com 3 fundos na carteira, a idéia é formar uma carteira com 8 a 10 fundos de setores variados, para fins de diversificação. Temos que ter em mente que um ou outro ativo pode perder seus fundamentos em algum momento, mas que montar uma carteira de investimentos diversificada, faz com que seus riscos caiam bastante.

gráfico 1
Gráfico 1

Tive novos problemas com o carro, e um gasto não previsto no meu orçamento em mais de mil reais. Estou começando a suspeitar que o carro vai começar a quebrar com maior frequência. Carro depois dos 150/200k rodados já não é mais tão novo assim. Pretendo segurá-lo por mais 1 ano ou 2 até que as condições melhorem, para trocá-lo por um mais novo, pois necessito de um veículo para o trabalho e não abro mão da segurança nesses casos.

Além disso, criei vergonha na cara e voltei a praticar exercícios, e me matriculei numa academia novamente. Estava abaixo do meu peso normal devido a má alimentação e ao meu metabolismo acelerado, pretendo ganhar 1 a 2 kg por mês até voltar a minha forma normal, para depois ir ajustando a alimentação visando o ganho de massa muscular. Meu peso atual é 57 kg, pretendo ficar entre 65 e 70, mantendo um bom condicionamento e boa forma física, decidi tirar 1h do meu dia para me exercitar, pois me sinto melhor fisicamente, além da saúde melhorar muito. Como tenho dificuldade em subir o peso, não será uma tarefa fácil, mas com foco chegamos lá!

Foi um mês difícil e corrido, em abril voltarei a minha atividade anterior no trabalho. Março meus ganhos caíram, pois tive que prestar serviço para uma empresa que estava precisando de mim temporariamente e que pagou menos do que eu vinha ganhando, além dos imprevistos com gastos extras que tive. A tendência é que eu consiga voltar aos aportes normais de abril em diante. 

Enfim, o post não vai ser tão longo e detalhado devido a correria, mas tentarei caprichar um pouco mais nos meses seguintes, trazendo novos gráficos e mais detalhes da minha estratégia de investimentos pra vocês. Esperamos que o bitcoin continue numa tendência de alta nos próximos meses!

Abraços do Holder! 


You May Also Like

0 comentários