Fechamento Maio/2019: R$ 60.751,47

by - junho 03, 2019

Maio foi sensacional galera! Fechamos o melhor mês do ano até o momento, e o destaque vai para o Bitcoin, que teve valorização expressiva nesse último mês. A expectativa é de novas altas nos próximos meses, devido ao halving da moeda, fenômeno que consiste no aumento do volume negociado e redução da oferta da moeda. Historicamente, sempre que esse fenômeno ocorre (geralmente a cada 4 anos), temos alta no preço do Bitcoin. 

Fico feliz em não ter me afobado e vendido tudo quando o mercado sangrou, nessas horas vejo que estou com a estratégia certa, a paciência é a maior amiga do investidor. Ter um fundo de emergência formado, e uma atividade profissional que te possibilite continuar aportando, faz com que tenhamos mais calma nessas horas. 

Como me senti com a renda passiva desse mês


Patrimônio

Ultrapassamos a barreira dos 60k e estou muito feliz por estar no caminho certo, em busca das metas que foram estabelecidas no início do ano, pretendo me esforçar o máximo possível para fechar o ano bem e alcançar os seis dígitos em 2020. Vamos aos números: 


Acabei não comprando nada nesse mês devido a correria e falta de tempo, e o valor total foi todo para a poupança. Nos próximos dias irei dar uma estudada em outros FII's para continuar a montagem da carteira e comprar algo. 

Também pretendo montar novas planilhas para melhorar o controle do patrimônio, além de fazer os gráficos de evolução patrimonial que já venho querendo fazer a um tempo. 

Pessoal

Como havia postado anteriormente, voltei a praticar exercícios e já me sinto bem melhor fisicamente. A diferença no seu corpo é gritante, quando comparamos nosso condicionamento físico sedentário e ativo, até as dores na coluna que sentia com frequência diminuíram. Ganhei cerca de 3kg em 1 mês apenas me alimentando bem e fazendo musculação. 

Junto a prática de exercícios, procuro manter o hábito da leitura em conjunto, mas não tanto quanto gostaria, então tentarei passar a ler mais e ver menos TV, confesso que muitas vezes o cansaço me vence.

Enfim, continuo no foco em busca do crescimento da tão sonhada renda passiva! Conquistar a IF não é fácil, se fosse fácil todos seriam ricos e bem sucedidos financeiramente, mas aos poucos vamos nos aproximando desse objetivo.

Abraços,

Holder. 



You May Also Like

2 comentários

  1. Quando li o começo do post fiquei até preocupado de você estar 100% no BTC, mas tá diversificado e o BTC tem um percentual saudável na sua carteira.
    Eu acho que vou morrer com meus BTCs haha hoje já deu uma despencada, é muita Vol para minha capacidade emocional, eu não deixo passar de 3% da carteira nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista!

      Se aprendi algo com o BTC, foi que nunca devemos colocar todos os ovos na mesma cesta. Entrei na febre do Bitcoin em 2017 e tomei um preju de cara, na época correspondia a uns 10% ou mais da carteira. Comecei até a investir antes dos FII's, que são considerados menos voláteis e mais seguros. O segredo é parar de olhar o preço e se dedicar a outras coisas para se distrair haha

      Por sorte já estou recuperando boa parte do valor, a idéia é começar a diversificar cada vez mais e esperar como as criptos vão se comportar, não diria que vou morrer com meus BTCs, mas meu plano com a moeda é pra longo prazo, pra depois ir vendendo aos poucos e ir retirando os lucros.

      Por sorte, investi um valor relativamente baixo, então deu pra segurar a onda.

      Abraço!

      Excluir