Dark: a melhor série da Netflix

by - outubro 10, 2019

Fala galera, quebrando um pouco a sequência de posts sobre investimentos, hoje vou falar um pouco sobre um outro hobby. Sempre que tenho um tempo livre nos fins de semana, costumo acompanhar filmes/séries de TV, e um desses seriados me chamou muita atenção. Estou falando da série Dark que é transmitida pela Netflix.

A série está disponível na Netflix

A primeira curiosidade sobre a série é que ela é uma produção alemã, então indico que vocês assistam com áudio nativo em alemão, mas com legendas em português para não ter dificuldades em entender a história, com exceção se você for fluente na língua, o que acredito não ser a realidade da maioria. Eu particularmente detesto assistir algo de fora com dublagem, assim vou aprendendo outros idiomas, sem contar a baixa qualidade de muitas dublagens por aí. 

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, Dark se passa numa cidade do interior da Alemanha, e tem como tema viagem no tempo, abordando ciclos e reflexos de ações dos seus personagens por meio do tempo. Se você assiste ou já assistiu Stranger Things, vai perceber similaridades entre as séries. Não sou muito fã de Stranger Things e sequer cheguei a ver mais que dois ou três episódios. Achei Dark com uma proposta bem mais interessante, trazendo temas presentes em nosso cotidiano, com uma abordagem mais madura e inteligente. 

A série já tem duas temporadas, e a 3ª deve estrear em 2020. Gostei tanto que assisti tudo em poucos dias, é aquele tipo de seriado que te prende e você fica querendo saber o que vai acontecer no próximo capítulo. A meu ver a série elevou o nível das produções da Netflix, e trás uma abordagem muito original sobre o tema. Você assiste e se pega pensando no quanto seus produtores e roteiristas são inteligentes, cada detalhe está ligado a algo na história e tem influência em toda a cronologia dos fatos. Pra quem ainda não viu garanto que vai gostar e não vai querer parar de ver mais. Está sendo uma das melhores séries que assisti nos últimos anos.


Estou pensando em fazer posts com dicas e críticas sobre filmes e séries que vou conhecendo e achando bons. Em breve devo ir ver Joker (Coringa) que está sendo o filme mais comentado do momento, e pelo que andam falando deve estar muito bom, além de ser interpretado pelo Joaquin Phoenix, que não costuma decepcionar em suas atuações. 

Espero que gostem da indicação, quem já assistiu pode compartilhar o que achou e quem ainda não viu, aproveita o fim de semana para começar e volta aqui depois para dar uma nota :)

You May Also Like

2 comentários

  1. gosto do seriado, mas o final da 2ª temporada tá parecendo com o exterminador do futuro. claro, tiraram os robos e colocaram uma explosão atomica kkkkk

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que deram uma viajada no final da 2ª temporada kkk mas a série é muito boa e a história muito bem feita.

      Abs

      Excluir