Fechamento Novembro/2019: R$69.849,89 (-0,72%)

by - dezembro 06, 2019

Olá amigos,

Chegamos ao mês de Dezembro, mês o qual tenho mais trabalho e consequentemente ganho mais em minha profissão. Nos últimos dias tenho lido poucos blogs e acompanhado menos a internet, já que estou sempre resolvendo algo pessoal ou profissional. As vezes tenho a sensação de que minha vida está num piloto automático dia após dia. Saio de casa bem cedo para o trabalho, por volta de 6:00hrs, e só retorno a noite entre 20:00/21:00hrs. Meu organismo meio que já se habituou nessa rotina pesada, e quando me sinto um pouco mais cansado, tiro um dia ou dois na semana para dar uma relaxada. 

Com relação ao sono tenho dormido melhor (mínimo 7hrs por noite), pois é o que meu corpo precisa para despertar bem e fazer minhas atividades diárias. Quando resolvo trabalhar um pouco mais e durmo mal, no dia seguinte acabo cansado e não consigo render bem. Então dormir bem passou a ser uma de minhas prioridades na vida, inclusive recomendo que durmam no mínimo 6 ou 7 horas diariamente, dependendo da sua necessidade, pois cada pessoa tem a sua. 

Nos investimentos não tive muitas novidades. A maior delas é que tive parte dos meus bitcoins retidos numa empresa de investimento que fiz, e não tenho previsão para receber esse valor, se é que vou receber um dia. Então irei lançar esse "prejuízo" na planilha de fechamento, e caso receba futuramente recoloco o valor novamente, já que o saldo não está em minha posse. Mais pra frente farei um artigo referente a isso e sobre o mercado de criptomoedas no Brasil em geral. Pretendo liquidar o pouco que ainda tenho na próxima alta e ficar apenas na bolsa de valores. Felizmente o saldo que ainda deixei com eles era pequeno e o tombo não foi tão grande. 

Fiz um pequeno empréstimo para um parente próximo, que me prometeu pagar rapidamente em poucas parcelas. Quem me conhece sabe que não gosto de emprestar dinheiro, mas como foi alguém muito próximo que sempre me ajudou, resolvi dar uma força, pois sei que irei receber sem muitos problemas.

Vamos aos gráficos:




Novembro foi o primeiro mês em que meu patrimônio ficou no vermelho devido as perdas, mas estou tranquilo pois sei que dezembro será melhor e irei fechar o ano com um bom progresso, e que o ano que se aproxima será muito melhor. Mês passado tinha ultrapassado os 70k e regredi, faz parte do game.

Peguei um CDB do banco Máxima a 12,5% a.a. na Black Friday. O banco não anda muito bem, mas já invisto a algum tempo e nunca tive problemas, essa época de fim de ano sempre tem boas oportunidades nas corretoras. Vale a pena ir acumulando na poupança ou Tesouro Selic para investir em algo mais rentável em novembro. De qualquer forma, temos o FGC para cobrir caso o banco venha a quebrar. 

Os próximos meses não terão tantos aportes na bolsa, pois fiz o empréstimo e irei recebendo aos poucos, o que recebo estou repondo na poupança. Mas daqui uns 3 meses já quero estar com esse dinheiro em caixa disponível para novos investimentos.

Esse post será curto, apenas para fins de registro devido ao tempo curto, mas irei preparar um artigo de fim de ano melhor e mais detalhado de como andam minha vida e as finanças. Esse mês estou trabalhando dobrado para me recuperar e fechar o ano bem. 

Abraço, e um bom fim de semana a todos.
Holder.

You May Also Like

5 comentários

  1. cara, tente low carb, melatonina e outros suplementos:
    https://scantsa.blogspot.com/2019/09/lista-alimentos-recomendados.html
    https://scantsa.blogspot.com/search/label/Dr.%20David%20Perlmutter

    dê um jeito e comer de tres em tres horas e malhar; não esqueça de fazer alongamento e cuidar da postura

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scant,

      Low carb é complicado pra mim que não tenho tanto tempo de preparar minhas refeições, e estou numa dieta de ganho de massa muscular. Mas num futuro com o avanço da idade é uma opção por ser mais saudável. Faço algumas refeições em casa, outras na rua e estou fazendo suplementação com hipercalóricos, além de malhar 4 a 5 vezes por semana.

      Sobre a melatonina li no seu blog e achei interessante, tenho muita insônia a noite. Você manipula ou já compra em farmácias pronta?

      Abs

      Excluir
    2. compro aqui:
      https://br.iherb.com/c/melatonin

      "estou fazendo suplementação com hipercalóricos" - está usando qual?

      Excluir
    3. Estou usando o Sinister Mass da Integral Médica, gostei bastante. Vou dar uma olhada na melatonina depois, além da vitamina D que também estou precisando.

      Excluir
    4. cara, com os ingredientes desse produto, melhor vc comprar whey + creatina + palatinose separadamente misturar e comer com água

      abs!

      Excluir