Sobre mim

Nasci no início dos anos 90 numa família de classe média, nunca passamos necessidades, porém sem grandes luxos. Como grande maioria das famílias brasileiras, meus pais e parentes mais próximos nunca tiveram boa educação financeira, além de acreditarem que imóveis eram os melhores e únicos investimentos existentes no mercado. Financiamentos e dívidas sempre fizeram parte de suas vidas.

Por outro lado, desde jovem fui poupador. Por sorte não segui o mesmo caminho e busquei conhecimento, apesar de não ter sido incentivado ou educado por ninguém, tinha facilidade em guardar uns trocados para a poupança, mas não sabia nada sobre como investir. 


Sempre tive habilidades com a matemática, e na escola me familiarizava melhor com os números. Ao conhecer o mercado financeiro foi amor a primeira vista, a vontade em aprender e ingressar nesse mercado somada a minha capacidade de trabalhar com cálculos e fazer disso uma mudança em minha vida, fizeram com que desse os primeiros passos ainda jovem.  

Concluí a faculdade, comecei a trabalhar, e em 2018, após estudar e aprender o básico para iniciar, realizei meu primeiro aporte e comecei a montar minha carteira de investimentos. Meu objetivo é atingir a independência financeira entre 42 e 45 anos. A ideia é continuar trabalhando, não pretendo parar de trabalhar ao atingir essas metas, o objetivo é na verdade, ter tranquilidade para me dedicar a outros projetos e fazer algo que gosto sem maiores preocupações excessivas com o dinheiro.

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar minha caminhada em busca desses objetivos, além de ajudar o pequeno investidor a como dar os primeiros passos no mercado financeiro sem grandes dificuldades. Irei partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dessa trajetória, tanto no campo das finanças pessoais, como no campo dos investimentos, do trabalho, empreendedorismo e outras áreas da vida.

O propósito é criar um espaço para debates e questionamentos. Então sintam-se a vontade para enviar dúvidas e sugestões quando acharem necessário. Se quiser aprender e desenvolver seus conhecimentos para atingir a independência financeira no longo prazo com o mercado financeiro, vamos embarcar juntos nessa missão e mudar o rumo de nossas vidas!

Share
Tweet
Pin
Share